Gestão de tráfego em local de trabalho, incentiva nova cultura de segurança na Real Pet Food Company

Quando a Real Pet Food Company desejava implementar um plano de gestão de tráfego efetivo, contatou a A-SAFE para dispor uma solução completa.

Solução Real Pet Food imagem 1

Cliente

A Real Pet Food Company é uma produtora de alimentos enlatados naturais de alta qualidade, para cachorros e gatos. A empresa possui diversos locais de produção na Austrália e Nova Zelândia, produzindo alimentos secos, molhados e petiscos.

Situação

Tendo expandido e passado por diversas mudanças de domínio ao longo dos últimos 30 anos, a instalação da companhia em Ingleburn precisava definir claramente rotas de tráfego, tanto para pedestres, quanto para as empilhadeiras em operação. Quando Sue Wood se tornou Gerente do local, ela identificou a necessidade de se formalizar a gestão de tráfego no local. Sua equipe mapeou todas as áreas de tráfego elevado do lugar, e criou rotas para pedestres e empilhadeiras. Os percursos foram marcados por linhas pintadas e sinalização. No entanto, a empresa decidiu procurar por soluções mais robustas. Estavam procurando por barreiras de polímero seguras para separas fisicamente pedestres dos veículos. Já existiam inúmeras barreiras de aço no local, mas apresentavam consideráveis desgastes e danos no piso.

Solução

PRODUTOS

• iFlex Barreira de Tráfego Simples Plus

A A-SAFE foi solicitada para realizar uma instalação de teste no local. Seguido de um teste bem-sucedido, a Real Pet Food Company encomendou à A-SAFE a instalação das barreiras de segurança em sua fábrica de produção e de enlatamento para complementar as marcas no piso e a sinalização. No entanto, a instalação não terminou com este pedido. Produtos adicionais de segurança também foram instalados para proteger a estrutura e equipamentos especiais, assim como as novas estações de empilhadeiras. Após o sucesso dos produtos, a Real Pet Food Company solicitou instalações similares para suas fábricas em Dubbo, Somersby e Yatala, em Queensland, na Australia.

“Começou a parecer e ser mais seguro, e a equipe aceitou a ideia. Realmente não existia nenhum histórico forte de cultura de segurança na empresa, mas isso se transformou com as mudanças. Hoje vê se funcionários tomando responsabilidade pela sua própria segurança e também do resto da equipe.”

Sue Wood, Empresa de alimentos para animais de estimação.